VALTER FILIPE ENVOLVIDO EM BURLA DE TERRENO NO TALATONA
O ex-Governador do Banco Nacional de Angola Valter Filipe, condenado no caso 500 Milhões de USD volta a estar envolvido num caso inusitado de burla, abuso de poder e falsificação de documentos.
PORTAL O LADRÃO
Corre trâmites no Tribunal da Comarca de Belas, o processo nº2024-235 de despejo contra a entidade promotora Crystal no Município do Talatona e a empresa Divino Saber – Prestação de Serviço Limitada do antigo governador do BNA.
Segundo o processo, desde 2018 que Valter Filipe tem construído em terreno alheio sem a devida autorização do proprietário.
A disputa centra-se na construção do colégio num terreno de 3 hectares, propriedade de Manuel Domingos que adquiriu o espaço por 6 milhões de dólares, anos antes.
De acordo com o processo, o proprietário reclama nunca ter recebido qualquer pagamento pelo terreno, renda ou outra forma de compensação pelo seu investimento e clama por justiça.
Por sua vez, a empresa de Valter Filipe, registou o terreno em seu nome, o que resultou na abertura de uma queixa-crime por falsificação de documentos no Serviço de Investigação Criminal com o processo nº 4334/023-4.
Vale lembrar que Valter Filipe, foi recentemente condenado a uma pena de 8 anos de prisão pelo seu envolvimento no caso dos 500 milhões.
Um especialista em Direito Penal que falou ao nosso portal sob anonimato, descreve o acto como “Contraproducente” comparativamente ao esforço que tem sido feito pelo Executivo liderado por João Lourenço.
Nenhum investidor estrangeiro, quererá investir em Angola enquanto houver casos de injustiça perpetrados por nacionais que por sinal fazem parte do próprio sistema. Lamenta a fonte do Lil Pasta News.