PGR CONTINUA A AGUARDAR RETORNO DO DUBAI SOBRE PROCESSO CONTRA ISABEL DOS SANTOS
O Procurador-Geral da República (PGR) disse esta terça-feira, 30, em Luanda, que as autoridades angolanas continuam a aguardar que a empresária Isabel dos Santos seja notificada no Dubai sobre a acusação que pesa sobre si.
PORTAL O LADRÃO
Hélder Pitta Gróz, que falava à margem do lançamento do Manuel de acção contra o tráfico de seres humanos para profissionais do sistema de justiça penal de Angola, disse que a PGR continua a aguardar por respostas a algumas diligências solicitadas às autoridades do Dubai para se avançar com o processo contra Isabel dos Santos.
Na ocasião, Hélder Pitta Gróz garantiu que a PGR continua a trabalhar no processo que envolve o antigo vice-Presidente de Angola, Manuel Vicente, e acreditar que o processo está num com caminho “teremos algumas respostas dentro de algum tempo”, salientou.
Recordar que a Procuradoria-Geral da República disse no passado mês de abril do corrente ano que está concluído o processo contra Isabel dos Santos, filha do ex-Presidente José Eduardo dos Santos, e que foram enviadas cartas rogatórias para o Dubai para a notificar da acusação.
Isabel dos Santos, que vive fora de Angola há vários anos, é acusada de doze crimes num processo que envolve a sua gestão à frente da petrolífera estatal Sonangol, entre 2016 e 2017.