MPLA SOLICITA O APOIO DAS IGREJAS NO COMBATE À FOME

0

A secretária do Bureau Político do MPLA para a Área Social, Maricel Capama, defendeu, em Menongue, capital do Cuando Cubango, maior contributo das igrejas para o desenvolvimento da agricultura familiar, com vista a aumentar os níveis de produção e desta forma combata a fome e a pobreza na província.

PORTAL O LADRÃO

Maricel Capama, que falava durante um culto dominical realizado na União das Igrejas Evangélicas de Angola (UEIA), no Bairro Popular, arredores da cidade de Menongue, reconheceu que as igrejas jogam um papel fundamental na mobilização e moralização da sociedade.

A também coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Bureau Político do MPLA à província do Cuando Cubango, acrescentou que neste momento as igrejas são chamadas a mobilizar a população para o fomento da produção agrícola, tendo em vista que o Cuando Cubango tem terras aráveis e recursos hídricos para acelerar o processo agrícola.

Sublinhou que os resultados a serem alcançados vão contribuir para o aumento do rendimento das famílias, assim como reduzir os níveis de pobreza e combater a fome.

Maricel Capama reafirmou que muitas igrejas, além de se dedicarem às questões religiosas, também estão focadas no desenvolvimento da agricultura em pequena escala com o envolvimento de fiéis, que de certa maneira tem estado a contribuir para o consumo interno de bens de produção local.

A par do que acontece nas demais províncias do país, a responsável do MPLA assegurou que o partido que sustenta o Governo vai continuar a fazer advocacia para apoiar a Igreja da UEIA no Cuando Cubango com mais sementes, fertilizantes, charruas, entre outros instrumentos agrícolas, sendo esta umas das vias exequíveis para auxiliar o Governo a criar bem-estar no seio das famílias.

Encorajou os membros da UEIA a manterem-se firmes no desenvolvimento social, ocupando o seu merecido papel na edificação de uma sociedade sã, para que os cidadãos possam demonstrar mais os valores morais e éticos de que são apanágios dos ancestrais e dos que lutaram pela Independência e contra todas as formas de segregação.

A secretária do Bureau do MPLA para a Área Social realçou que a dinamização da agricultura familiar, com o envolvimento das igrejas, vai permitir a implementação exitosa das cozinhas comunitárias que o Estado está a levar a cabo em várias instituições religiosas do Cuando Cubango, visando acudir as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *