MAKA GRANDE EM CABINDA: CORRUPÇÃO ACTIVA ENTRE TONY PRINCE E O VICE-GOVERNADOR DE CABINDA PARA ÁREA TÉCNICA

0

DENÚNCIA

A Denúncia chegada, faz saber que existe uma cumplicidade entre o Vice-governador de Cabinda para Área Técnica e o Libanês Tony Prince.

O Vice-governador para Área Técnica entregou ao Libanês Tony Prince mais de 30 meios técnicos usados, camiões e uma diversidade de máquinas. Estes meios entregues ao Libanês foram enviados e oferecidos ao Governo Provincial pela Casa Militar do Presidente da República.

Acontece que o Vice-governador para Área Técnica influenciou a governadora cessante, Mara Quiosa, a entregar ao Libanês Tony Prince, os autocarros do governo, para os operadores do sector dos transportes, alugando a maior parte nas companhias no campo petrolífero do Malongo. Também, entregaram-lhe um potente gerador do complexo desportivo do Mbaca, frota de máquinas que vieram à província de Cabinda para auxiliar as terras dos agricultores, o dinheiro do programa KWENDA é gerido pelo cidadão estrangeiro acima mencionado, as antigas instalações da ENCAFÉ, o centro cultural de Chiloango que são patrimónios da cultura, o próprio Secretário provincial da cultura tem dificuldades de controlar, restando apenas choros e lamentações por parte dele que nunca foi auscultado e nem mesmo consultado.

A casa deste cidadão Libanês é um lugar de prostituição e aproveita os meios postos à sua disposição para aliciar meninas com a cumplicidade do Senhor Vice-governador, para piorar, tem afirmado nas suas andanças, que todo elenco que a Governadora Cessante trouxe para cabinda, no intuito de trabalhar são autênticos pedintes

O Tony Prince tem em seu poder o Vice-governador Agostinho da Silva, Comandante da polícia, Delegado do SINSE, o Procurador provincial cessante Janota, Assessor Ambrósio, o Administrador do Buco Zau, Senhor Óscar Dilo.

Este cidadão estrangeiro usa os meios do estado e do partido como se a ele pertencessem, por exemplo, a viatura preta, Land Cruiser e o V8  pertencem ao Governo provincial de Cabinda, a Land cruiser branco que também anda com ele, pertence ao Comité provincial do partido MPLA. É um indivíduo com imunidade na província e com direito a escolta policial a proteger-lhe das bandidagens que tem feito.

Muita pena aos Angolanos e principalmente aos Cabindenses, tantos anos que lutamos pela independência e outros para conquista da paz e o beneficiário é um Libanês que humilha tudo e todos.

A verdade seja dita, o grande protector deste Tony Prince em Cabinda, é o vice Governador para Área Técnica, pois foi através deste que o Libanês usou esquemas fraudulentos por trocas de favores, tanto é que o entregou de bandeja para executar os serviços de recolha de lixo, responsabilidade que foi da Empresa Pedrosa. No mesmo esquema de trocas de favores, recebeu a exploração das instalações do Centro Cultural Chiloango, esta última gerou conflito entre Tony Prince e o Administrador Municipal de Cabinda, que não terá estado de acordo com a situação, e tendo se deslocado ao local da obra para o impedir o Libanês prosseguir com os trabalhos, bastou apenas o Tony Prince efectuar uma ligação ao seu compadre Vice-governador para Área Técnica que imediatamente mandou o Administrador retirar-se do local da forma mais humilhante, depois ordenou ao Libanês para prosseguir com as obras. Coisas que somente acontecem em Angola.

 Tchialy e tchiunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *