A NOSSA VISÃO SOBRE O DESFECHO DESTA MALDITA FPU – EUGÉNIA MARIA NASSOMA
Desde 2021 que alertamos o perigo da FPU para a estabilidade da UNITA.
Fomos dizendo que esta FPU veio para reanimar o Dr. Abel e o Bloco Democrático que estavam a sucumbir na arena política. O certo é que nos acusaram de ser da 5ª Coluna.
Dizíamos nós que a FPU é uma continuidade da estratégia dos marimbondos eduardistas face ao JLO por causa do combate à corrupção que atingiu os eduardistas.
Também Dizíamos que a frente veio para vulgarizar a UNITA, descaracterizá-la, anulando o legado deixado pelo Dr. Savimbi.
Na altura do balanço eleitoral, dizíamos nós que a UNITA só tinha 60 Deputados, os demais são do Dr. Abel e o Bloco Democrático.
Agora tudo veio atona, Francisco Viana saiu, o Bloco Democrático também vai sair da maldita FPU, e a UNITA fica somente ela, sozinha, com os prováveis 60 Deputados, e com dinheiro reduzido, pois, só receberá dinheiro do OGE dos 60 Deputados.
A questão que se coloca é, na provável revisão Constitucional, que a lei magna permite, desde que tenha a maioria qualificada, será ou não possível com estes desmembramentos? Nos respondam faz favor. É disto que o General Numa não consegue ver, e acusa o Resgate como sendo os mentores do Terceiro mandato.
Os culpados do terceiro mandato serão as vossas péssimas escolhas, vossas péssimas decisões, esta vossa FPU que vos enganaram com ela, é que será a culpada do terceiro mandato.
E atenção, se houver coro parlamentar, o terceiro mandato será legal, por que a lei permite a revisão constitucional, desde que seja votada pela maioria absoluta, perguntem aos especialistas de direito.
Adalberto da Costa Júnior e Abel Chivukuvuku, mais os seus comparsas traíram a memória dos conjurados do 13 de março, dos mártires da liberdade, dos heróis tombados com seu sangue derramado no campo de batalha. a isso sim, chama-se 5ª coluna.
Eles dividem o dinheiro da UNITA que vem do OGE (Abel Chivukuvuku recebe das mãos do ACJ 200 milhões de kwanzas e o Filomeno recebe 150 milhões, e estes dão uma Comissão ao ACJ 100 milhões de Mixa, sendo o Abel devolve 50 e Filomeno devolve também 50 milhões). Militantes e quadros da UNITA, a isso chama-se banditismo político.
ACJ merece ir preso, pois, o dinheiro do OGE é do estado, isso também é peculato e corrupção.
ACJ será o primeiro presidente da UNITA com o título de traidor da causa dos autóctones. Fez promessas irrealizáveis só para manipular os quadros e os militantes.
A aliança com a FPU adiou o sucesso da causa dos autóctones, irá prolongar o sofrimento do povo angolano.
ACJ recebeu muito dinheiro dos marimbondos eduardistas, é só investigarem as suas contas, verão que ele usou a UNITA, usou o sofrimento do povo para ficar rico. Que traição à pátria!
Militantes e quadros da UNITA, pedimos calma e serenidade, o momento não é para cumprirem as ordens do ACJ, ele não é sério, não é coerente, para além da arrogância não sabe gerir a nossa UNITA.
O momento é dos patriotas salvarem a UNITA e a pátria, do filho do colono, ele é neocolonialista.
A UNITA é instrumento de luta dos autóctones. Não permitamos que o instrumento dos autóctones, que lutou contra o colonialista português, seja dirigida pelo filho do português.