GOVERNADOR MANUEL HOMEM TESTEMUNHA VICTÓRIA DO PUGILISTA ANGOLANO DEMARTE PENA
O governador provincial de Luanda, Manuel Homem, testemunhou na noite deste sábado, 2, no pavilhão da Cidadela Desportiva, a victória do pugilista angolano Demarte Pena, que derrotou o sul-africano, Roevan de Bee, na gala solidária internacional de Artes Marciais Mistas (MMA).
PORTAL O LADRÃO
O confronto entre os dois pugilistas na categoria de 57 kg e 61 kg foi muito equilibrado, mas o angolano com a sua larga experiência conseguiu ultrapassar o seu opositor.
O confronto marcou o regresso do campeão angolano ao país e é uma oportunidade para massificação da modalidade em Luanda.
As Artes Marciais Mistas, conhecidas pela sigla em inglês MMA, são uma modalidade desportiva de combate que inclui tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão, combinando diferentes disciplinas e seus aspectos técnicos sob uma única regra de competição.
Na mesma noite foram também realizados mais cinco combates, com destaque para a luta de celebridade entre a kudurista, Jessica Pitbull e Samara Panamera, que terminou empatado.
Nos restantes quatro combates, William Bombo derrotou Diabanza Lopes, Grosso Lopes superou Manzo Almeida, Georginho Futi ultrapassou Isaac Manuel e Tulunda Daniel vrnceu Adalberto.
Entretanto, a gala solidária contou, para além do governador da província de Luanda, Manuel Homem, com a presença da secretaria de Estado para o Desporto, Teresa Ulundo.
O Campeão do Mundo de Artes Marciais Mistas disse que a gala também é um tónico para os jovens pugilista que querem ascender o MMA, profissionais.
O angolano possui um registo de 14 victórias, uma derrota e nenhum empate em MMA.
De 2011 a 2017 representou a promotora UFC, com um saldo de 11 combates e igual número de vitórias.
Desde 2022 o angolano luta em representação da Ares Fighting, onde soma três vitórias e uma derrota.
Apesar da victória não contar para o ranking do pugilista, serviu para alegrar os amantes da modalidade e proporcionou momentos marcantes e únicos na vida dos angolanos.