PRIMEIRA-DAMA ENCORAJA ANGOLANOS A ESTAREM ENTRE OS MELHORES

0

A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, encorajou, segunda-feira, os alunos da Escola 42 de Luanda a estarem na lista dos melhores desta rede mundial de escolas de programação e tecnologia.

PORTAL O LADRÃO

Ana Dias Lourenço, que falava na abertura da terceira e última etapa do processo de candidatura à Escola 42 de Luanda, designada por “Piscina”, afirmou que saía do estabelecimento com a certeza de que os alunos são “capazes de fazer acontecer” e vão conseguir transformar em realidade aquilo que amam. 

A esposa do Presidente da República disse que se os candidatos conseguirem ingressar naquele estabelecimento também podem figurar na lista dos melhores da rede, desde que tenham sentido de responsabilidade e trabalhem com afinco.

“Muitas vezes caímos e temos muitos tombos, mas é preciso levantar. Este é um princípio que todos nós temos que ter na nossa vida em qualquer coisa que estejamos a fazer. Não é caiu e ficou no chão; temos que levantar. Levantar sempre de cabeça erguida, com responsabilidade, disciplina, muito trabalho, e logo vem o sucesso”, encorajou a Primeira-Dama, para quem sem trabalho eles não chegam lá.

Ana Dias Lourenço revelou que quando os mentores do projecto foram falar com ela pela primeira vez, chegou a duvidar da sua viabilidade. “Eu lhes disse ‘aonde a gente vai com isso? Nós não vamos conseguir fazer isso’. Mas, eles disseram que era sim possível”, lembrou.

A Primeira-Dama da República pediu, então, que se definisse uma estratégia. “Hoje, estamos aqui e saio daqui com o orgulho de ser angolana, patriota, que gosta do país, da sua gente e faz tudo para que estejamos todos bem e possamos sentir com alegria e saúde na nossa terra”, afirmou.

Djamila Almeida, da área de Gestão da Escola 42 de Luanda esclareceu que a Piscina é a fase introdutória da área de Programação, onde os candidatos mostram a sua capacidade de resiliência, comunicação e trabalho em equipa.

Na primeira piscina, decorrida ontem, participaram 200 candidatos. A segunda será em Janeiro do próximo ano e a terceira em finais de Fevereiro, devendo a primeira turma de 150 alunos da Escola 42 de Luanda ser constituída em Abril, altura em que a Primeira-Dama da República volta à instituição para conhecer os seleccionados.

 
A Escola 42

A Escola 42 de Luanda pertence a uma rede de escolas de programação e tecnologia com sede em Paris, França. Fundada em 2013, a escola adopta um método de aprendizagem inovador, baseado no conceito “aprender a aprender”.

O currículo prático e colaborativo permite que os alunos desenvolvam habilidades técnicas e criativas, preparando-os para se destacarem no sector da Tecnologia. A Escola 42 tem campus em todo o mundo e agora está presente no país.

A Escola 42 de Luanda tem como valores fundamentais a inclusão e a igualdade de oportunidades. Através de uma abordagem de ensino inovadora e flexível, a instituição visa capacitar os alunos com competências essenciais em programação, preparando-os para os desafios do mundo tecnológico actual e mercado de trabalho.

A Escola 42 de Luanda é uma iniciativa presidencial implementada pelo Gabinete de Quadros do Presidente da República e o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, tendo como parceiro fundador a Sonangol.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *