MORREU COMANDANTE DA POLÍCIA NACIONAL NO UÍGE
Morreu, na manhã deste sábado, por morte súbita, presumivelmente causada por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o Comissário Matias Monteiro dos Santos, comandante provincial da Polícia Nacional (PN) e delegado provincial do Ministério do Interior.
PORTAL O LADRÃO
Segundo informações, a que o Jornal de Angola teve acesso no banco de urgência do Hospital Geral do Uíge (HGU), indicam que o Comissário Matias Monteiro dos Santos foi encontrado já sem vida na via pública, defronte a piscina parque, no bairro Popular nº1, há cerca de 300 metros da sua residência oficial.
Relatos indicam que o oficial comissário da PN decidiu efectuar, sozinho, uma ronda, à paisana em uma viatura sua de reserva, na cidade do Uíge, tendo começado por inspeccionar a via de acesso ao bairro Cacole.
De regresso à viatura, enquanto caía chuva miúda, entrou nela mas com uma das pernas no exterior, tendo permanecido naquela posição por muito tempo, o que despertou a curiosidade dos lavadores de carro naquele local que comunicar ao Serviço de Investigação Criminal (SIC).
A vice-governadora provincial para o Sector Político, Social e económico que encabeça a comissão multissetorial local para o acompanhamento de todo processo ligado ao passamento físico do comandante da PN disse ser prematuro avançar qualquer pronunciamento sobre a real causa da morte enquanto se aguarda a chegada, no domingo, da equipa forense para a autópsia.
O Comissário Matias Monteiro dos Santos está no cargo de comandante provincial da Polícia Nacional e delegado provincial do Interior desde 2018 quando substituiu o também Comissário António Simão Leitão Ribeiro que ocupa as mesmas funções na província do Cunene.