CRISPINIANO DOS SANTOS DESTACA EMPENHO DO GOVERNO NAS OBRAS
O Primeiro-Secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, destacou o empenho e dinamismo do Governo do Huambo na edificação de infra-estruturas sociais e económicas, com impacto na melhoria das condições de vida dos cidadãos.
PORTAL O LADRÃO
Numa abordagem com a imprensa, no final da visita dos delegados à 19ª edição do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU) às obras do futuro estádio das Cacilhas e Centro Cultural local, realçou ainda o crescimento noutros domínios.
Crispiniano dos Santosfalou, também, do melhoramento das vias de acesso, que, no seu entender, aproximam as comunidades por via da melhoria na “circulação de pessoas e bens”.
O líder da organização juvenil do MPLA manifestou-se regozijado em relação ao nível de execução das obras do futuro estádio das Cacilhas, que está ser erguido no mesmo espaço onde outrora esteve implementado o do então Mambrôa, actual Sport Huambo e Benfica. Do mesmo modo, falou do bom ritmo das obras do Centro Cultural.
“Será uma das maiores instituições do género no país, um facto que evidencia o grande empenho do Executivo na criação de melhores condições de vida para a população”, disse Crispiniano dos Santos, no âmbito da série de visitas, que se estendeu às Delegações do Huambo dos Ministérios do Interior e da Justiça e dos Direitos Humanos, bem como ao Centro de Produção da Televisão Pública de Angola (TPA) e a algumas unidades hospitalares.
A 19ª edição do CANFEU, aberto quinta-feira, e que se estendeu até ontem, contou com a participação de mais de mil jovens das 18 províncias do país.
Durante as várias actividades que marcaram a realização do CANFEU na comuna da Galenga, município da Caála, no Huambo, realce para as abordagens sobre “O impacto do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) na vida das populações”, “Os desafios do ensino superior em Angola” e “O patriotismo no seio dos jovens”.
Na série de temas debatidos, constou, também, “A importância da ética para a juventude angolana na moralização da sociedade”, “O exercício da cidadania”, “O papel da juventude no desenvolvimento de Angola”, “A juventude e as redes sociais”, “Agricultura como a base do desenvolvimento e oportunidade de negócios”.
O CANFEU é um espaço juvenil e académico de promoção e exercício livre de debates construtivos com vista à solidariedade e ao lazer educativo. É visto, ainda, na perspectiva da manifestação juvenil da cultura, dos hábitos e dos bons costumes das várias províncias e regiões do país.