“O INVASOR DE LUXO”: EDELTRUDES COSTA ACUSADO DE USURPAR ESPAÇO PÚBLICO PARA ENGORDAR AS SUAS QUINTAS NO KIKUXI
Populares em Viana na zona da Engevia acusam o Secretário da Presidência Angolana Edeltrudes Costa suposto proprietário do espaço Resort KIKUXI de usurpar e fechar uma rua pública para aumentar o seu quintal, privando assim a entrada e saída para o bairro militar no Distrito Urbano da Vila Flor, denunciaram hoje os munícipes ao Portal o Ladrão
PORTAL O LADRÃO
Os Populares na zona da Engevia em Viana acusam ainda o secretário da presidência Edeltrudes de fechar rua para aumentar limite dos seus dois vastos quintalões, localizado nesta zona de Viana que alegadamente comprou com dinheiros desviados dos cofres do Estado Angolano.
De acordo com os citadinos, a referida rua dá acesso aos bairros Militar, Povoado, Amizade, Mukulangola, Mutamba, Cabeça de Pakassa entre outros.
Os moradores, acrescentam que ficaram surpreendidos quando viram os trabalhadores do “marimbondo Edeltrudes Costa” a escavarem no último sábado a rua para fecharem a rua e os técnicos de construção civil afecto ao RESORT KIKUXI VILAS CLUB uma das propriedades do denominado ministro da referida zona.
Segundo a fonte do Portal o Ladrão, os munícipes indignados com a situação, tentaram tirar satisfação por parte dos pedreiros e estes pediram que fossem ter com gerência do espaço, que é propriedade de Edeltrudes Costa, que é o homem direito do Presidente da República João Lourenço.
Até ao momento nem a Administração do Distrito Urbano da Vila Flor no Municipal de Viana reagiram em volta de violação e usurpação de espaço público para benefício pessoal, ao arrepio da lei que constitui um abuso de poder claro, afirmou a fonte.