MILCA CAQUESSA GABA-SE QUE “NINGUÉM VAI LHE TIRA DE LUANDA”
A população do município de Luanda, exige a exoneração da administradora, Milca Caquessa, por não responder às várias solicitações que param no seu gabinete e nem os recebe em audiência.
POR: O LADRÃO
A informação foi prestada pelos munícipes ao portal de notícias Angola em Linha, dizendo, que existe vários pedidos de solicitação de festas e assim como a realização de cultos religiosos e a administradora não responde, e nem os aceita receber em audiência.
Segundo o munícipe João Nganga, lamenta atitude da edil do município de Luanda em furtar-se em dialogar com a população que dirige.
“Não responde as cartas que chegam no seu gabinete e nem nos recebe em audiências, quer dizer que os documentos ficam imperadas na sua gaveta, e não sabemos a custo de que. Estas festas e a realização de cultos religiosos são para os cofres do município para suprir algumas necessidades e quando não responde está a prestar um mau serviço”, lamenta.
Por sua vez, Adriana Ferreira, outra realizadora de eventos, não percebe o que vêem na cabeça da administradora, “só pessoas incompetentes como a Milca Caquessa é que fazem isso, também caiu do céu para dirigir um município que não conhece. Essa administradora demonstra que não sabe governar, ainda tem idéias com a idade da pedra”, disse.
Avança, “os administradores devem dialogar com os seus munícipes, mas essa senhora não faz isso. Ela tem a cabeça totalmente oca e não sabe administrar. É necessário que os seus chefes lhe colocam um ponto final nesta sua brincadeira “, enfatiza.
Apuramos que a maioria dos municípios estão agastada com ela e não querem ver o seu rosto naquela circunscrição, porque lhes põe nojo, e ameaçam que caso, Manuel Homem, não lhe exonerar ou travar as suas ideias ocas vão realizar várias manifestações.
“Nós somos militantes do MPLA e não podemos aceitar pessoas que desconhece as suas funções. Não sabe aonde começa e nem termina às suas funções. Culpado são as pessoas que lhe apostaram. Uma coisa é falar e a outra é executar, e ela tem essa dificuldade, não imaginamos com os seus familiares, as suas ideias caducas é que são válidas. Vai embora não te queremos no município de Luanda”.
O portal de notícias Angola em Linha, esteve está manhã na administração municipal de Luanda e o clima por parte dos seus colaboradores é intenso, todos lhe temem pela sua arrogância.
Ela gaba-se perante aos seus colaboradores ser a toda poderosa e a super rainha, e ninguém lhe toca. “Ela está como administradora do município de Luanda com a protecção da Primeira-Dama e da primeira secretaria da OMA, respectivamente, Ana Dias Lourenço e Joana Tomás, tudo por causa da política do género”, esclarecem os funcionários.
Nas primeiras horas dessa manhã 7, Milca Caquessa, não se encontrava no seu gabinete, e os funcionários da sua área de serviço disseram ao nosso portal que ela não tem horas certas para estar naquela instituição, e ainda por ser na sexta-feira, dificilmente aparece, talvez fica a “tchilar”.
Essa, assim, não serve para governar, é necessário que a inspecção do governo provincial, actue, e não de acordo com os interesses, como tem acontecido.