ÚLTIMA HORA: POLICIA NACIONAL CRIA ESTADO DE GUERRA E DETENÇÕES EM ANGOLA

0

A Policia Nacional de Angola, criou hoje o estado de guerra em todo território nacional por causa da manifestação organizada pela sociedade civil que protesta a subida dos preços do combustível e a lei das organizações não governamental que vai a assembleia nacional para ser aprovada, nos próximos dias.

POR: O LADRÃO

Segundo os manifestantes, João Lourenço é incompetente e impostor e não tem legitimidade para governar os angolanos porque não foi o vencedor das eleições de 2022.

“João Lourenço não tem legitimidade para governar Angola, porque não foi eleito pelo povo em 2022 e tudo faremos para destituirmos todos bandidos que sequestraram o poder do povo”, disse o manifestante Pedro Lopes.

A manifestação teve inicio nas imediações do cemitério da Santa Ana, e foi brutalmente interrompida no viaduto dos congoleses pela Policia Nacional que usou balas reais e gás lacrimogéneo para dispersar os mais de oito mil manifestantes.

De salientar que o clima na capital angolana neste momento é de guerra e já foram detidos dezenas de manifestantes, disse uma fonte ao Ladrão.

“Neste momento há vários disparos de munições reais e gás lacrimogéneo, nos bairros Popular, Palanca, Terra Nova, Cazenga, Vila Alice e na torrada onde os manifestantes estão a se refugiar” disse o jovem que esta por baixo do fogo cruzado.

Em actualidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *