JOEL LEONARDO É MESMO MAU E CARA DE PAU! – RAMIRO ALEIXO

0

Depois do Acórdão da Câmara do Cível do Tribunal Supremo, (sobre “os autos de suspensão de eficácia de acto administrativo” em que foi requerente Agostinho António dos Santos e requerido o presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial, que acorda sobre o indeferimento do Pedido de Declaração de Impedimento e de suspeição), Joel Leonardo ainda se mantém, de “pedra e cal”, no Tribunal Supremo.

Esteve bem, finalmente, este sector da Justiça por via das juízas Anabela Vidinhas, Norberto Móises Mona Capeça e Joaquina Nascimento. No entanto, continuam mal na fotografia e a parecer (ou a fazer o papel) de cúmplices na prática de associação lesiva aos interesses e a imagem do Estado, os membros do Conselho Superior da Magistratura Judicial. Intrigante, muito intrigante mesmo, essa postura em cima do muro.

Quem está na posição de Joel Leonardo, não deve praticar actos “lesivos de direitos e interesses legítimos” nem atentatórios “contra princípios da Legalidade, do formalismo processual, da inviolabilidade de direitos fundamentais”. E se Joel Leonardo atentou contra os direitos e a dignidade de um colega, Agostinho António dos Santos, magistrado judicial, que “sempre pautou a sua conduta com base na honestidade, respeito, responsabilidade e competência”, valências essas que “o tornaram o docente e magistrado respeitado pelos seus pares, e também todos aqueles que têm o prazer de com ele cruzar”, o que fará com outros requerentes?

Ora, qual pode ser então a verdadeira razão da perseguição encetada por Joel Leonardo contra esse magistrado? A resposta é simples: a sua conduta é incompatível com a de gente honesta, que serve o Estado e as instituições e não se serve dele e delas. Mais do que comentários, esse documento atesta que Joel Leonardo não tem nível nem postura para ser jurista e menos ainda presidente do Tribunal Supremo ou sequer, estar associado à academia.

O homem baixou tanto de nível que até já vemos o seu traseiro. E o Tribunal Supremo, por via dele, também baixou ao nível da sarjeta. Quem diria…

E a cara dele, TIPO NADA!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *