DETIDO “ASSASSINO” CONFESSO DE UM JOVEM NO CAPARI
A Polícia deteve, no bairro São Pedro da Barra, no Distrito Urbano do Sambizanga, em Luanda, um indivíduo, de 24 anos, por ter causado a morte, com arma branca, a um jovem que respondia pelo nome de Aureliano de Jesus, no município do Dande, província do Bengo.
O crime ocorreu por volta das 5 horas de domingo, na Centralidade do Capari, após um desentendimento entre Edson Pambo João, mais conhecido por Bebo Maúla, de 21 anos, residente na Centralidade do Capari, com o grupo de Aureliano de Jesus, conhecido também por Paulo, após convívio num bar.
O jovem ainda foi levado ao Hospital Geral do Bengo, em Caxito, onde morreu minutos depois, devido à gravidade dos ferimentos.
Em declarações à imprensa, o detido disse que não tinha intenção de matar e que estava a agir em legítima defesa. “Estou arrependido, não era para tirar a vida de ninguém, eles eram muitos e eu estava sozinho. Depois da luta fui em casa, tomei banho e mais tarde o meu irmão veio dizer-me que o jovem com quem lutei morreu”, referiu.
“Ele perdeu muito sangue, nunca vi coisa igual. Ele caiu e foi levado para o Hospital Geral, mas não aguentou e morreu minutos depois”, disse a testemunha Madalena Pitra.
O porta-voz da Polícia no Bengo, Gaspar Inácio, reprovou a atitude do detido e aconselhou a população a pautar pelo diálogo para dirimir conflitos.