PARLAMENTO MOÇAMBICANO DIZ QUE CADA PAÍS DEVE RESPEITAR A SOBERANIA DE OUTRO PAÍS
A presidente da Assembleia da República de Moçambique, sem citar a Rússia, disse condenar a guerra porque destrói e defendeu a promoção de um mundo de paz, em comentários feitos depois do seu regresso de uma visita de três dias a Mosocovo.
“Nós conhecemos os estragos que a guerra fez em Moçambique, os estragos que as acções do terrorismo estão a fazer, particularmente a perda de vidas humanas”, afirmou Esperança Bias em declarações à Televisão de Moçambique (TVM) que, sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia disse condenar “a destruição e a perda de vidas humanas”.
Ela acrescentou que “devemos todos trabalhar no sentido de termos um mundo em paz, em que cada país respeita a soberania de um outro país e que haja uma cooperação numa base de relacionamento são”.
Quanto à visita, Bias afirmou haver um grande potencial de investimentos de pequenos e médios empresários e, por isso, acredita que é um sector a desenvolver.
“No fundo, os empresários de pequena dimensão são aqueles que trazem maior impacto para a economia e criam muito mais empregos”, concluiu a presidente do Parlamento moçambicano.
Esperança Bias cheifiou uma delegação parlamentar integrada também por deputados da Renamo e do MDM, na oposição.
O Governo de Moçambique absteve-se nas resoluções da ONU que condenaram a invasão e a anexação de territórios ucranianos pela Rússia.
EMAIL PARA DENÚNCIAS: [email protected]